Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 21, 2023

Não importa a origem... importa onde queres chegar!

Imagem
 Dia 15 de novembro fica assinalado como o dia em que, pela voz de Teresa Vieira - representante do Alto Comissariado no que respeita às Migrações - ficámos a saber um pouco mais sobre a sua experiência de vida e a sua experiência profissional.  De etnia cigana, partilhou com os alunos que a receberam a sua história e transmitiu que tudo é possível, bastando para isso acreditarmos, contrariarmos a tendência para baixarmos os braços e seguindo, determinados, o nosso rumo. Um caso de sucesso que encantou e abriu horizontes aos nossos alunos.  É de exemplos assim que necessitamos! Gratos pela partilha!

Alimentação Saudável - recordar sempre!

Imagem
A temática da alimentação saudável encontra-se na ordem do dia pela sua importância na manutenção de um corpo são e como forma de prevenir tantas doenças que assolam a população portuguesa e mundial.  As fotos, em em anexo, reportam uma das sessões dinamizadas pela nutricionista da autarquia -  Eunice Bexiga e chegaram ao nosso Jornal pela partilha da docente Maria de Jesus Borrego. Segundo a mesma:  " as sessões decorreram nas turmas de 6.º e 9.º anos e turmas PIEF. Sessões  em que foram abordados os temas específicos adequados e decorreram num ambiente muito agradável. Mais uma vez, foi possível que as atividades dinamizadas por entidade parceiras são bastante enriquecedoras e complementam as aprendizagens. " Que assim continue pois os nossos alunos agradecem!

São Martinho...mantém-se a tradição!

Imagem
No passado dia 10 de novembro assinalámos a proximidade do Dia de São Martinho. As castanhas assadas foram um momento de partilha e de recordação desta lenda que ensina os valores da partilha e do amor ao próximo.  Na internet, os alunos pesquisaram a Lenda de São Martinho e escolheram a que está presente na Infopédia como a que melhor resume esta história.  " Segundo reza a lenda, num dia frio e tempestuoso de outono, um soldado romano, de nome Martinho, percorria o seu caminho montado a cavalo, quando deparou com um mendigo cheio de fome e frio. O soldado, conhecido pela sua generosidade, tirou a capa que envergava e com a espada cortou-a ao meio, cobrindo o mendigo com uma das partes. Mais adiante, encontrou outro pobre homem cheio de frio e ofereceu-lhe a outra metade. Sem capa, Martinho continuou a sua viagem ao frio e ao vento quando, de repente e como por milagre, o céu se abriu, afastando a tempestade. Os raios de sol começaram a aquecer a terra e o bom tempo prolongou-se